Eu queria poder dizer que sempre fui uma boa pessoa. Mas, lamento em assumir que na maioria das vezes sou uma pessoa má e egoísta. Alguém que omite situações para não sentir culpa. Alguém que se culpa por não gostar de mentiras e acabar por cometê-las instintivamente em segundos rapidamente esquecidos.
Queria muito apagar da linha do tempo cada momento em que tomada de estupidez fiz alguma pessoa amada sofrer, desfazer todas as juras de nunca perdoar, os maus adjetivos e colocar essas falas desastrosas em declarações mais importantes, como "Foi bom te conhecer"; "Quero você sempre comigo"; " Gosto da sua amizade"; "Sinto falta de você" e " Eu te amo".
Queria poder dizer as filhos que terei, que não tenho do que me envergonhar, bater no peito heroicamente e soltar aos berros que sempre fui uma pessoa digna de respeito e admirações. Mas, lamento, sou humana. Sei que talvez um dia meus filhos também irão refletir sobre os erros que cometeram, isso me consola.
Sim, me arrependo de muitas coisas. Se arrepender é resultado de uma análise individual sobre momentos vividos, onde não tendo a oportunidade de retornar ao tempo e fazer tudo diferente, poderíamos ao menos saciar parte do desejo de não ter feito algo, em tornar público a rejeição pelo o que outrora fizemos. Reconheço que todo conhecimento e experiência é um aprendizado, sendo completamente válido para a formação de um indivíduo, mas questiono se é sempre necessário errar para aprender.
Certa estou que arrependimentos não mudam trajetórias, mas são um ponto de partida para fazer tudo diferente.
É fase, logo passa.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Yeap! A Bruxa não está solta!
Em meio a tantos problemas, finalmente uma notícia esperançosa em relação a Justiça. É bem verdade que em muitos momentos a Justiça não parece muito “justa” ao olhar popular, mas dessa vez, acreditamos que o Tribunal de Justiça do Rio, agradou em manter a condenação de oito anos e dois meses da promotora Vera Lúcia. A aposentada, desde abril desse ano vem aparecendo nos noticiários envolvida no caso de tortura de uma menina de 2 anos, a quem Vera Bruxa, ops, Vera Lúcia, pretendia adotar. Como todo e bom velho crime envolvendo os conceituados, custou-se um pouco até que desvendassem o caso, até porque ninguém esperava que uma senhorinha bem aposentada e cheia de boas intenções seria capaz de tamanha atrocidade. A criança não teve muitas imagens divulgadas pela mídia, mas com apenas uma foto é percebível o grau de agressão que a pobre sofreu. Ah, um detalhe interessante é que, quando ainda não se tinha certeza sobre a culpa dela no caso, a nobre atriz ainda teve a petulância de em uma entrevista ao jornalismo da Globo, apontar outros possíveis agressores para a criança e se posicionou como vítima, dizendo entre choros que morria de saudades da menina. Ah... vai para... Sinceramente, pessoas perversas merecem o que? Não sei e tenho medo de na tentativa de julgá-las me assemelhe a elas, desejando os mais árduos castigos. Fiquei feliz, menos uma bruxa solta por aí.
sábado, 16 de outubro de 2010
Geizy Arruda: estratégia ou cagada?

No próximo dia 22 completa um ano que Geisy Arruda saiu de mera estudante universitária da Uniban em SP e foi brilhar no meio das estrelinhas da TV. A história é bem conhecida assim como a personagem, que é admirada por uns e detestada por outros(inclusive,eu) a jovem vem colecionando aparições na mídia, lançou uma grife, fez cirurgias para exibir alguma beleza em seu físico e recentemente participou de um reality show, A Fazenda, da Record, onde inclusive foi a segunda participante a sair. Como uma mulher inteiramente anônima, que só provocava algumas indagações dos colegas universitários sobre seu jeito extravagante de se vestir, sem ao menos algum talento artístico, consegue passar a desfrutar de todo um universo reservado apenas para as divas? Há quem diga que foi tudo uma estratégia muito bem bolada para se tornar celebridade... Mas, sinceramente, acredito que não, ela é apenas uma grande oportunista e apesar de não parecer muito inteligente (especialmente com o português, como comentam alguns sites por aí) ela é bem espertinha, aproveitou uma “cagada” de tumulto que seu vestidinho causou para realizar seu sonho: Se exibir para o mundo. Parabéns! Só lamento pelos que tem talento e não dão a mesma sorte.
domingo, 22 de agosto de 2010
Como perder um homem em 10 dias?

Eu sei que fazer do blog um tradicional diário é péssimo. Me compromete, me expõe, porém também me alivia, confesso. Em dias nublados queria eu poder ser um personagem, daqueles que tudo vivem e nada sofrem. Infelizmente ou felizmente, eu não sou. Sou bem real, do tipo que acerta e erra, sorri e chora. A idéia não é fazer um drama, choramingar o que não aconteceu ou especular como poderia ter sido, até porque já estou bem velhinha, muito embora isso ainda me ocorra. O objetivo é escrever um pouco sobre a minha fase que certamente todo mundo já passou um dia, ou passa frequentemente, o bacana é que “É fase, logo passa”. Como toda mulher ( ou toda menina mulher,sei lá, em qual eu me enquadro), eu tenho todo aquele vulto de menina sonhadora e não me envergonho disso. Nos últimos exatos dez dias, conheci uma pessoa interessante. (Oh, até aí, sinceramente nada de novo, tenho a sorte de cruzar com pessoas legais o tempo todo.) E não é que o danado do rapaz em pouquíssimo tempo conseguiu me surpreender? Pois é, fiquei toda boba, (taí, falei).
Mas, sempre tem que ter um “mas”, “não foi dessa vez”. É,“perdi um homem em dez dias”, olha... acho que nunca foi tão rápido. Diferentemente do filme, eu não fiz por onde, pelo menos, não intencionalmente... o drama ( eu falei que não ia ter drama...rs) não é especialmente pela pessoa, pois dez dias ainda é muito pouco para se conhecer alguém, e sim pelo simples fato de ter perdido. Tá, agora chega do momento “Meu Diário”, muito brega isso. E, olha caso você tenha achado tudo isso uma grande babaquice, acredite, eu também achei, mas nem só de racionalidade vive o homem.
Mas, sempre tem que ter um “mas”, “não foi dessa vez”. É,“perdi um homem em dez dias”, olha... acho que nunca foi tão rápido. Diferentemente do filme, eu não fiz por onde, pelo menos, não intencionalmente... o drama ( eu falei que não ia ter drama...rs) não é especialmente pela pessoa, pois dez dias ainda é muito pouco para se conhecer alguém, e sim pelo simples fato de ter perdido. Tá, agora chega do momento “Meu Diário”, muito brega isso. E, olha caso você tenha achado tudo isso uma grande babaquice, acredite, eu também achei, mas nem só de racionalidade vive o homem.
PS: voltei aos 12 anos.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Justin "Baby"

Tá bom, eu admito, o menino até que não é tão mal. A música dele cola (também né, se repete mil vezes), a voz não é das piores, muito embora me pareça feminina, e falando dele... bem, ele até que é bonitinho. O jovem de dezesseis anos anda fazendo o maior sucesso no mundo todo. No Brasil, a coisa não ia ser diferente, imagina... Existem vários clubinhos de fãs espalhadas pelo país que idolatram o loirinho. Ah, e detalhe tá, no meio de várias meninas histéricas existem alguns “meninos” ou, “indefinidos” (eles se arrumam tão afeminadamente que eu sinceramente não sei se devo chamá-los como sendo do sexo masculino, posso acabar machucando os sentimentos de alguns). Até aí, beleza... Cada um faz o que quiser com seu tempo, principalmente esses que não tem nada de construtivo para apresentar. O que muito tem me chamado à atenção, é a quantidade absuuurda de seguidorezinhos que vem surgindo desse menino por aqui. Caraca, mané! Que povinho mais doido. É um tal de alisar cabelo, pintar de loiro, deixar cair em cima dos olhos, cantar fino, se vestir, dançar... tudo, exatamente tudo que o pobre Justin faz ou caga, nego repete. Ah, fala sério,né. A vontade de aparecer é tão grande e a falta de “talento” para tal também é tanta, que quando surge uma estrela brilhando imediatamente se levantam para imitá-la e quem sabe assim conseguirem absorver um pouquinho do brilho dos outros. Oh, desculpa aí, se você conhece algum dos trocentros “Justin´s Brasileiros” mas é que eu realmente fico bolada como tem gente que não se importa com PERSONALIDADE. Sem contar que, não rogando praga para o Justin, mas convenhamos, caso ele caia no baú de “ velhos talentos mirins” muita gente vai ficar com o cabelo e o filme manchado por aí.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Prefáciolando*
Não adianta dizer que não, porque todo mundo sabe que um dia você muda.
É de gosto, de namorado, de cabelo, de religião ou até mesmo de peso. Se for peso, toca aí, porque eu também to me sentindo mais gordinha nos últimos dias.
Mas, bem, em que você mudou não importa. Aliás, sendo bem sincera não me importa nem se você mudou. Calma, brincadeirinha.
O fato é que você muda, o mundo muda, tudo muda e pontinho final. A todo instante a vida se transforma e você, querido desconhecido, acaba sofrendo com essas alterações, isso explica o fato de você se apaixonar “para sempre” a cada semana, por exemplo.
Essa história de “é fase, logo passa” me lembra especialmente aos pais, são eles coitadinhos que se utilizam dela como uma forma de consolo. Consolo sim,ou você pensa que quando você tinha doze anos e tinha aquelas crises histéricas de TPM precoce a sua mãe não te jogou da janela por compreensão? Que nada, eu aposto um BIGBIG mastigado, que ela se corroia por dentro. Isso, sem tocar no assunto dos meninos né... Que misteriosamente guardavam dezenas de revistinhas em baixo da cama, todas de Gibi, é claro, e se prendiam durante horas dentro do banheiro. Ah, desculpa, eu adivinhei a vida de alguém? Aff. Isso é fase... isso é fase.
Enfim, esse espaço é para falar da fase do momento, ou será que ter um blog É A FASE do momento? Ah, que se dane. Fase ou não, o blog está inaugurado.
Oh, que lindo. Inaugurações me lembram novos começos... que romântico.
É de gosto, de namorado, de cabelo, de religião ou até mesmo de peso. Se for peso, toca aí, porque eu também to me sentindo mais gordinha nos últimos dias.
Mas, bem, em que você mudou não importa. Aliás, sendo bem sincera não me importa nem se você mudou. Calma, brincadeirinha.
O fato é que você muda, o mundo muda, tudo muda e pontinho final. A todo instante a vida se transforma e você, querido desconhecido, acaba sofrendo com essas alterações, isso explica o fato de você se apaixonar “para sempre” a cada semana, por exemplo.
Essa história de “é fase, logo passa” me lembra especialmente aos pais, são eles coitadinhos que se utilizam dela como uma forma de consolo. Consolo sim,ou você pensa que quando você tinha doze anos e tinha aquelas crises histéricas de TPM precoce a sua mãe não te jogou da janela por compreensão? Que nada, eu aposto um BIGBIG mastigado, que ela se corroia por dentro. Isso, sem tocar no assunto dos meninos né... Que misteriosamente guardavam dezenas de revistinhas em baixo da cama, todas de Gibi, é claro, e se prendiam durante horas dentro do banheiro. Ah, desculpa, eu adivinhei a vida de alguém? Aff. Isso é fase... isso é fase.
Enfim, esse espaço é para falar da fase do momento, ou será que ter um blog É A FASE do momento? Ah, que se dane. Fase ou não, o blog está inaugurado.
Oh, que lindo. Inaugurações me lembram novos começos... que romântico.
Assinar:
Postagens (Atom)