sexta-feira, 22 de abril de 2011

Papinho de Diário

Eu queria poder dizer que sempre fui uma boa pessoa. Mas, lamento em assumir que na maioria das vezes sou uma pessoa má e egoísta. Alguém que omite situações para não sentir culpa. Alguém que se culpa por não gostar de mentiras e acabar por cometê-las instintivamente em segundos rapidamente esquecidos.
Queria muito apagar da linha do tempo cada momento em que tomada de estupidez fiz alguma pessoa amada sofrer, desfazer todas as juras de nunca perdoar, os maus adjetivos e colocar essas falas desastrosas em declarações mais importantes, como "Foi bom te conhecer"; "Quero você sempre comigo"; " Gosto da sua amizade"; "Sinto falta de você" e " Eu te amo".
Queria poder dizer as filhos que terei, que não tenho do que me envergonhar, bater no peito heroicamente e soltar aos berros que sempre fui uma pessoa digna de respeito e admirações. Mas, lamento, sou humana. Sei que talvez um dia meus filhos também irão refletir sobre os erros que cometeram, isso me consola.
Sim, me arrependo de muitas coisas. Se arrepender é resultado de uma análise individual sobre momentos vividos, onde não tendo a oportunidade de retornar ao tempo e fazer tudo diferente, poderíamos ao menos saciar parte do desejo de não ter feito algo, em tornar público a rejeição pelo o que outrora fizemos. Reconheço que todo conhecimento e experiência é um aprendizado, sendo completamente válido para a formação de um indivíduo, mas questiono se é sempre necessário errar para aprender.
Certa estou que arrependimentos não mudam trajetórias, mas são um ponto de partida para fazer tudo diferente.

Um comentário:

  1. Sempre pensamos em como seria bom voltar no tempo pra fazer algo de forma diferente, e impedir que algo desatroso aconteça. Esses dias eu estava pensando nisso enquanto voltava de bicicleta do trabalho. Mas tem um detalhe. Se levarmos "ao pé da letra", sempre voltariamos com a mesma experiencia que tinhamos na epoca, não a que temos hj.. e fico pensando se não cometeriamos a mesma coisa novamente..rs. Seria bom errar sem aprender, mas somos humanos, e estamos num processo. Acho que a melhor coisa é aprendermos dos nossos erros e não cometer de novo rs.

    ResponderExcluir